Curso de drone (Salários de até R$12 mil por mês)

Os drones chegaram no Brasil desempenhando diversas funções. Seja no setor da fotografia, cinema, indústria, agricultura, logística ou segurança. De fato, os drones dominaram o Brasil. Mas afinal, por que fazer um curso de drone?

Qualquer piloto de drone profissional no país deve ser cadastrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Cerca de 46 mil pessoas são habilitadas atualmente.

Afinal, qualquer voo representa grandes riscos e deve ser realizado com segurança apenas por pessoas graduadas que fizeram o curso de drone.

aluno-pilotando-drone-curso
Aluno do curso de drone com realidade imersiva

Profissão do futuro

Esta é considerada uma “profissão do futuro”. Entretanto, podemos dizer que já está totalmente no presente no dia-a-dia.

O salário de um piloto profissional de drone, com curso de drone e registro na Anac, gira na média de R$12 mil reais por mês.

Um valor muito acima da média, não é mesmo?

Além de não precisar fazer faculdade e o curso ser concluído via internet. Muito democrático.

Atualmente os drones vem sendo muito utilizado por youtubers, cineastas, para a entrega de produtos de grandes e-commerce’s (amazon por exemplo), no delivery de comidas, no combate a Dengue, mapeamento geográfico, inspeções de indústrias ou até mesmo estratégias militares. O mercado encontra-se em um crescimento exponencial no Brasil.

Segurança no trabalho e alta demanda

A segurança no trabalho também é outra coisa que os drones vem auxiliando diretamente. A diminuição da necessidade do ser humano ter que ir até locais altos, insalubres ou perigosos é eliminada através da utilização de drones.

A demanda que o mercado necessita hoje é imensa. Cerca de 9 em cada 10 empresas possuem dificuldade em em contratar pilotos profissionais graduados com curso de drone.

As grandes empresas não querem deixar os drones nas mãos de quem não possui conhecimento, visto o grande valor que possui uma máquina e o perigo que ele pode representar para a sociedade. Sendo assim, as empresas estão exigindo cada vez mais curso de drone para a contratação de novos colaboradores.

piloto-drone-agricola-curso
O drone vem sendo largamente utilizado na área agrícola

Onde fazer o curso de drone?

Atualmente só tem um curso que eu indico no mercado.

Que é o CPPD.

Ele foi o responsável por tornar o meu filho um profissional da área e abrir sua empresa na área de topografia.

Ele vinha muito desanimado com o mercado de trabalho de topografo e decidiu deixar de tentar ser funcionário para abrir sua própria empresa.

Então ele adquiriu este curso de drone, comprou um drone e abriu sua própria empresa.

Hoje ele conseguiu sua liberdade financeira e diz que tudo foi graças ao curso, que fez com que ele dominasse totalmente a área.

O curso foi feito totalmente on-line, dando muito mais versatilidade e ele podendo escolher onde e quando estudar.

Além disso, o investimento é muito baixo para um retorno muito alto.

Clique aqui para acessar o site do CURSO PILOTO PROFISSIONAL DE DRONES – CPPD.

Curso de drone
Curso de drone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *